Polícia

Batalhão de Choque faz abordagens, prisão e apreensão de arma de fogo

ASCOM-SSP

Conforme orientação do Tenente-Coronel  Wellington, segue o Resumo de Ações de policiamento contra a criminalidade que foram desenvolvidas pelo Batalhão de Choque da Polícia militar do maranhão. As operações foram realizadas no período de 06 a 08 de agosto de 2021, sendo em sua maioria ocasionadas aos finais de semana, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região metropolitana de São Luís e no interior no Estado.

As operações do Batalhão de Choque ocorreram por meio das Operações: Tornado; Operação Catraca; Operação Maranhão Seguro. 5. Operação Apoio do Comando de Policiamento de Área do Interior. Nestas ações operacionais foram realizadas as abordagens nos bairros da Vila magril; Vila Valian; Coroadinho; Vila Samara; Eco Tajaçuaba/ Nova Vida/Albino Soeiro; São Raimundo; Vila Flamengo; Anil; Vila Lobão; São Cristovão; Jd. São Cristovão/ Ipem São Cristovão e nos municípios de Rosário; Mirinzal e Cururupu/MA.

Nestas operações foram abordados e revistados: Carros: 28; Motos: 36; Ônibus: 14; Estabelecimentos: 09; Bicicletas: 15; Pessoas; 456

Prisão de acusado e apreensão de arma de fogo

Dentre as ações do Batalhão de Choque, no dia 08 de agosto de 2021, no Bairro do São Raimundo, durante patrulhamento na Vila Magril, a VTR CHQ 03 recebeu a informação que um acusado estando em em um veículo, efetuou disparos de arma de fogo contra eles. De imediato foram iniciadas incursões com a finalidade de localizar o referido veículo. Ao ser localizado pela equipe de policiais, o condutor do veículo, que estava estacionado em frente a um bar, tentou adentrar no estabelecimento, mas os policiais conseguiram intercepta-lo e ao ser realizada a revista pessoal e sendo revistado o veículo, fora encontrado 01 (um) Revólver cal. 38. O Suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia da Cidade Operária, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Materiais apreendidos: 01 revólver modelo Taurus calíbre 38, com 04 munições (02 intactas e 02 deflagradas); 01 veículo Toyota modelo Hilux, de cor branca e placas PSU 0013, com a chave, 01 cordão dourado; 01 relógio dourado e preto; 01 aliança dourada e 01 porta cédula preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *