Polícia

Polícia Militar recupera produtos roubados de assalto das Lojas Americanas

De pronto atendimento a uma ação criminosa contra as Lojas Americanas, localizada na Avenida Guajajáras, fora combatida pela Polícia Militar do Maranhão, por meio de uma equipe de policiais do Canil, o qual íntegra o Batalhão de Choque.

Após os criminosos cometerem um assalto e levarem objetos variados, foram descobertos. Na ação os objetos foram recuperados, mas os criminosos conseguiram se evadir. Dois suspeitos foram detidos por participação indireta na ação criminosa.

A ação de crime cometido pelos criminosos fora repassada via CIOPS, que estaria ocorrendo um assalto nas Lojas Americanas da Av. Guajajaras. De imediato as guarnições deslocaram de suas áreas para o local da ocorrência, e ao chegar à loja, foi informado que os assaltantes teriam fugidos há cerca de 15 minutos, levando inúmeros aparelhos eletrônicos.

Ao entrar em contato com o responsável pelas câmeras de monitoramento e alarmes da loja, as guarnições foram informadas que um dos aparelhos estava sendo rastreado, iniciando então deslocamento até o local informado.

Pouco tempo depois a localização foi atualizada e as guarnições foram informadas que o aparelho estaria parado, já há alguns minutos, no bairro da Vila Cafeteira. Ao chegarem na localização, os policiais conseguiram escutar os suspeitos conversando no interior de uma residência, porém, ao perceberem a polícia do lado de foram da casa, conseguiram empreenderem fuga, pulando os muros das casas vizinhas.

Ao bater na porta da casa, os policiais foram recebidos pela por uma suspeita, onde a mesma teria autorizado a entrada dos policiais. No interior da residência foram localizados todos os materiais roubados, citados acima. Foram identificados na frente da casa, um veículo e uma motocicleta, que haviam sido usados no roubo.

Após o recolhimento dos materiais roubados, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser dono de um veículo celta vermelho, que também estava parado na porta da casa, dizendo não conhecer os suspeitos do roubo. Porém após averiguação foi constatado que ele é amigo de um dos suspeitos e estava em posse de 02 porções pequenas, de substância branca, semelhante a cocaína, por este motivo o mesmo também foi conduzido à delegacia para averiguação. Os dois conduzidos foram apresentados na delegacia da Cidade Operária, sem lesões corporais.

Materiais apreendidos

02 revólveres CAL. 38 com 12 munições intactas; 01 espingarda tipo bate buchas; 02 motos; 02 carros; 02 capacetes; 03 relógios dourados; 01 óculos de sol; 01 carteira porta células; 02 porções pequenas de substância semelhante a cocaína; R$ 524,00 em espécie; 2 CNH e 2 RG; 01 caixa de som portátil; 1 molho de chaves; 11 celulares; 07 maquinas de cortar cabelo; 01 Smartwatch; 10 Tablets; 04 notebooks; 02 pares de tênis; 01 balança de precisão; 01 pulseira dourada.

Ascom – SSP

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *